Seguidores

domingo, 30 de maio de 2010

Receita da mula sem cabeça

Estão me pedindo a receita da mula sem cabeça. Não tenho gráfico e fiz de cabeça mas é muito fácil. Ela pode ser feita com qualquer fio. Monte quantos pontos forem necessários para obter 58cm. Use o ponto que quizer. Eu trabalhei em meia fazendo uma borda de 3 pontos em tricô no início e no fim da carreira. Avêsso em tricô. Trabalhar até obter 65 cm de comprimento. Arrematar. Para montar, costure 7cm no lado da montagem dos pontos e no arremate. Detalhe: costure carreira de montagem com carreira de montagem e arremate com arremate. Não há costura nas laterais. Os buracos formados são as cavas. Faça um acabamento ao redor das cavas e da abertura central.
Tebalhei com fios diferentes: uma lã fosca e outra brilhosa valorizando a peça. Solte a imaginação, é uma peça muito versátil.

4 comentários:

  1. OI Valéria!!!

    Adorei a visita e aproveitei pra conhecer seu cantinho, parabéns estão lindos seus trabalhos.
    Tenha um belo inicio de semana.Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não tem receita, mas a sua explicação está melhor que receitas com nº de pontos e tudo o mais.
    Sua explicação tá perfeita e eu que nunca me atrevi a fazer uma mula sem cabeça agora vou fazer uma pra minha filha.
    Espero sua visita no meu blog.
    Um abraço carinhoso e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  3. Querida sua loja é linda essas blusas maravilhosas.beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou odetealvesbueno@hotmail.com e pela primeira vez visito seu site, meu parabens pois seus trabalhos são muito lindos e bm feitos,certamente vou fazer alguns,pois ja os imprimi.Continue com essas mãos de fada querida.Meu abraço artesanall.

    ResponderExcluir

Olá amiga!
Obrigado por sua visita.
Seu comentário é muito importante e me deixa feliz. Seja sempre bem-vinda.
Beijos!