Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blusa azul de hexagonos


Olá amigas! Esta blusa é simples e fácil mas tem um belo efeito. Foram feitos 24 hexagonos inteiros e 4 metades. Nas fotos abaixo dá para ver os detalhes da metade do hexagono. Frente e costas são iguais. Fiz o acabamento do decote, cavas e parte inferior em picôs. Usei linha Tropifil da Pingouin 100% algodão e agulha 1,75mm.
Para dar um toque especial, fiz uma gola com fio Teia. A blusa pode ser usada com ou sem a gola. Espero que gostem. Abraços.

Detalhe da blusa azul de hexagonos

Clik na imagem e amplie para ver detalhes.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Blusa rendada verde água


Olá para todas. Esta blusa está fresquinha acabei e fazer. Estava ansiosa para terminar pois sempre fui apaixonada por este modelo. Fiz algumas alterações do modelo original, adaptando ao material que tinha. É toda feita em pedaços. Comecei pela pala e fui descendo fazendo um trabalho circular. Usei linha Tropfil da Pingouin e ag. 1,75 mm. Mesmo sendo trabalhosa gostei muito de fazer. Nas fotos abaixo dá para ver os detalhes e contar pontos. Tirarei qualquer dúvida se alguém quizer fazer. Vale a pena, dando um passo de cada vez, chega-se ao fim. Ótimo final de semana para todas. Agradeço os comentários carinhosos e as visitas que tenho recebido.









quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Colete com babados


Bom dia amigas! Mais um trabalho concluído. Este colete foi feito com fio Tropfil e Teia. Deu trabalho, mas valeu a pena. A pior parte foi arrematar todas as pontas dos 66 motivos que formam a peça. O motivo é triangular e está abaixo. Gostei do resultado, o que acham?







Colete com babado


Detalhe do babado e do motivo que forma o colete. Clik na imagem para ampliar. Com o zom dá para contar os pontos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Top

Mais um top. Este pode ser aumentado na parte de baixo, virando uma blusa. Pode-se usar também um outro ponto na parte inferior. É só soltar a imaginação. A receita perdeu-se, mas tiro qualquer dúvida. Ele começa no centro do busto, fazendo o busto e parte inferior juntos. Beijos e um ótimo fim de semana para todas(os).

Top


Clik na imagem para ver detalhes.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Top e short


Oi amigas, tenho estas peças há algum tempo, da época em que dava aulas de tricô e crochê. Ficaram de amotra e resoli postar como sugestão para o verão. Não tenho receita mas se tiverem dúvidas é só dizer. Ampliando as fotos dá para ver os detalhes.
Usei linha Cléia com fio dobrado e agulha 1,75mm, no short usei barbante colorido com expessura semelhante a linha Anne.

Top e short


Clik na imagem e amplie para ver os detalhes.