Seguidores

sábado, 30 de outubro de 2010

Bolero rosa com babadinho

Oi amigas! Fiz esta peça com linha Gelato 100% viscose da Linea Itália. É muito macia, molinha e tem um ótimo caimento. Agulha 1,75 mm e para o babadinho, Sensual brilho. Fiz de cabeça mas as cavas e decote são retos, sem diminuições. Nas fotos abaixo dá para ver os pontos. Ótimo fim de semana e feriado para vocês.



Detalhe do ponto. Clik na imagem para ampliar.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Blusa rendada em ponto abacaxi



Olá! Quando vi esta blusa na net, achei linda. Parti para o trabalho e eis a minha. O gráfico é pequeno não deu para ampliar, mas gostei tanto da blusa que fui fazendo aos poucos, decifrando o gráfico. Usei linha Cléia com fio dobrado e agulha 1,75mm.

Gráfico

















sábado, 23 de outubro de 2010

Bolero

Oi amigas! Este é o Colete Sanclair do site da Pingouin, a receita está lá. A diferença é que usei um fio diferente, Bella, coloquei um babadinho (estou na fase de colocar babadinho em quase tudo) e fiz uma pequena adaptação para encaixar o ponto na parte de cima do bolero. Clike nas fotos para ampliar e ver detalhes.

Se alguém precisar de ajuda, deixe um comentário que tirarei as dúvidas.

Bolero




sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Selo Parceria entre blogs

Oi amigas! Este selo foi criado pela Siglea e Jôse com a intenção de incentivar a visitação nos muitos blogs que estão sendo criados. A idéia é visitar os blogs divulgados em comunidades de artesanato, tornar-se seguidora e deixar comentários convidando para uma visita.

Gostei muito da iniciativa pois, como blogueira iniciante, adoro quando sou visitada, quando vejo que tenho mais uma seguidora e quando leio um comentário. Vamos aderir. Leve o selo para seu blog e divulgue.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Colete com babadinho

Oi amigas! Fiz este colete a partir de um outro que vi na net. Adaptei o gráfico e dei um toque pessoal com o babadinho. Usei linha Bella e Geniale nos babados. É bem versátil e uma peça coringa.

Colete com babadinho


O gráfico que tenho não é muito legível, mas se alguém se interessar, é só deixar um comentário que explicarei como fiz.

domingo, 17 de outubro de 2010

Blusa lilás



Oi amigas, acho esta blusa uma graça. Ainda não fiz, mas pretendo. As fotos são da revista SANDRA MODA CROCHÊ nº 5 . Se alguém fizer antes de mim, bons crochês.
Clik na imagem para ampliar.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Selinho especial

Boa tarde amigas. Ganhei este selinho da amiga Siglea do http://artesbysiglea.blogspot.com Um cantinho fofo cheio de lindos trabalhos. Façam uma visita. Agradeço muito o presente.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Blusa com motivo de abacaxi

Achei esta blusa uma gracinha além de ser rápida e fácil de fazer. Usei a linha Lady da Texin e agulha 3,5 mm. Frente e costas são iguais. Abaixo tem fotos em close.

Blusa com motivo de abacaxi (detalhe)


Boa noite amigas. Fiz esta blusa a partir de um gráfico que tirei da net. O gráfico não está muito legível e acredito que seja mais fácil fazer pela foto. Basta clikar em cima da foto para ampliar. Dá para contar os pontos. As mangas não estavam no gráfico, fiz por minha conta.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Blusa decotada nas costas


Usei o mesmo fio da blusa anterior. Fiz um decote em V generoso nas costas e para completar, o acabamento foi feito com um fio contrastante para dar um toque especial. Fiz de cabeça, mas é uma blusa simples e básica. Cavas retas ,decote redondo na frente e V nas costas, levantei os pontos ao redor do decote e só.

Blusa de algodão

Fiz esta blusa em fio de algodão pensando num clima mais quentinho, mas hoje esta fazendo frio aqui minhas amigas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Bolero



Olá amigas! Perdoem-me a ausência. Espero colocar tudo em ordem aos poucos e agradeço a visita de todas durante este período.

Achei uma graça este bolerinho. O gráfico vem a seguir.


Detalhe do bolerinho.


Achei uma graça este bolerinho. Garimpei na net não lembro onde. Quem souber, avise-me para que eu dê os devidos créditos. Este gáfico era o único disponível, tive que fazer adaptações e adivinhações para concluir a peça.